Pular para o conteúdo principal

Usando veludo, sem erros!!

                                           Mary Rodrigues



O Veludo é um tecido de luxo que remota à milhares de anos. Segundo conta a história foi inventado pelos egípcios. 

Mas, em diversas culturas o veludo era um tecido muito valorizado, símbolo de riqueza, nobreza e poder.

O termo "aveludado" refere-se à tecelagem de um tecido e não ao seu conteúdo. O veludo possui uma trama que é criada quando os laços são formados durante o processo de tecelagem. A trama está de um lado do tecido, enquanto o outro lado é liso. Outros tecidos que têm texturas de trama são os atoalhados e cotelês. A diferença entre o veludo e esses outros tecidos é que no primeiro, as tramas são cortadas, formando uma superfície texturada macia sobre todo o tecido. O atoalhado tem alças que não são cortadas e o cotelê tem laços em linhas em vez de em toda a superfície.

Todos os tipos de veludo podem ser efetivamente tingidos com cores profundas e são mais populares em tons escuros que destacam a rica trama do tecido. A mistura de seda e rayon é mais frequentemente usada para vestidos longos e de noite que enfatizam o seu caimento macio. O veludo sintético, feito completamente de acetato ou rayon é menos caro e mais fácil de se cuidar, e é muitas vezes, um substituto do veludo de seda e rayon. Este tipo pode ser usado ​​para todos os tipos de peças macias de vestuário. O veludo de algodão é adequado tanto para vestuário quanto para decoração. Coletes, saias, blazers e casacos podem ser feitos com ele. Também é usado para fantasias.

Existem ditos como os principais veludos, cinco tipos diferentes. São eles:

Veludo Alemão

Esse tipo de tecido é um dos melhores para vestidos e saias porque ele é bem liso e além disso, tem um brilho intenso. 


Veludo Cristal

Assim como o veludo alemão ele também tem uma textura lisa e brilho, porém, é mais mole, com melhor caimento e além disso é mais leve. Esse tipo de tecido é muito usado para fabricação de vestidos com modelagem mais elaborada, peças que exigem um caimento perfeito.

Veludo Molhado ou Amassado

O grande barato desse tipo de veludo é a textura, que podemos definir como irregular, sem falar que ele ainda conta com o brilho do veludo cristal. Na verdade, cada tipo de veludo possui uma característica do outro, porém, com um toque especial, que o faz único.

Veludo Cotelê

Esse com certeza é um dos mais conhecidos. Vire e mexe, é uma super tendência.É aquele tipo canelado, que hoje já existe com mistura de elastano, super quentinho e com uma pegada bem de inverno. Com ele são feitos principalmente calças.

Na Europa é conhecido como "bombazina".

Veludo Devore

Esse tipo de tecido é aquele que tem desenhos em relevo, com uma textura mais pesada, normalmente, é usado para fabricação de casacos.

Bem, e assim como tudo na moda, o veludo vem e vai, mas cair em desuso não cai. Em algumas épocas são mais fashions, em outras não passa de uma peça tradicional.

Mas, voltou ao sucesso. Muitos estilistas estão apostando nesse tecido nas coleções outono e inverno. 

É um tecido bem a cara de estações frias e climas amenos. 

Não consigo imaginar um calor de 30º é uma peça em veludo. Porém, como vocês já perceberam, não fico aqui criticando e nem com a pretenção de ditar moda para quem quer que seja. Porém, tenho minhas opiniões. E nesse caso, acho que veludo é sinônimo de frio,e ponto.

O que acho interessante nesse tecido, é que em diversas ocasiões fica bem, é muito versátil. E pode-se encontrar peças variadas do vestuário com esse tecido. E há também acessórios, que igualmente ficam lindos.

Sabendo usar sem exageros, a produção fica elegante, moderna, chique e despojada. Tudo é uma questão de não ser extravagante.

Vamos ver alguns looks agora!



























Acessórios








Agora é só se inspirar nos looks e sair super na moda!!

Até o próximo! :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da meia calça !!

                                                                       Mary Rodrigues Que as meias calças ou collants são aquelas que vão da cintura até aos pés, isso de certo, você já sabia. Mas, será que também sabe da sua história? Então vamos saber um pouco mais sobre essa peça tão querida entre as mulheres! Há registros de seu uso já na  Mesopotâmia , de aproximadamente 2.200 anos atrás. Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno.  O material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais. Confeccionadas em  lã  ou  algodão , tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a  montaria  dos soldados. No  século XIV , a  meia-calça  passou a ser utilizada por   nobres , que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, então ricamente bordadas.  No reinado de  Catarina da Rússia , os homens utilizavam as  meias-calças  como artefatos de sedução, pois a

A moda em Jurerê.

Por Lanna A. Rodrigues “Jurerê Internacional, o destino mais valorizado do litoral brasileiro.” Agora é hora de falar de luxo! Jurerê Internacional é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis , Brasil. Conhecida internacionalmente como a Ibiza brasileira, é deslumbrante pelo luxo dos carros, mansões, moda, gastronomia e baladas sensasionais. É a praia escolhida por muitos famosos como Lindsay Lohan, Alessandra Ambrósia, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Cameron Diaz. Vamos começar pela moda que domina a praia mais badalada de Floripa. BIQUINES A moda das franjas, cores flúor, estampas assinadas e muito branco, dominam em todos os estilos. O tomara-que-caia com aplicação metálica, o cortininha na parte de baixo e as as duas peças em cores diferentes dão um ar de luxo e sofisticação. O biquine ripple é o que está chegando com força total! Ele tem um drapeado na p

Chapéus, gorros e boinas veja as diferenças!.

Mary Rodrigues Apesar de chic e de ter a capacidade de transformar qualquer visual, o chapéu ainda é deixado um pouco de lado. Existem os mais discretos e famosos entre o fashionistas, como o panamá, outros mais ousados como o fedora, e ainda aqueles que são indicados para festas como os casquetes e fascinators muito usado pela duquesa Kate Middleton. Segundo muitos estilistas do ramo chapeleiro, chapéu foi e sempre será símbolo de status e os desfiles e eventos sociais mostram isso. Mas existe alguma regrinhas para o usá-los. O chapéu tem uso restrito em alguns momentos por exemplo, à mesa jamais use chapéu, pois é considerado extremamente deselegante nas normas de etiqueta. Festas durante o dia esse acessório é super bem-vindo. Casamento ao ar livre também é permitido o que deixa a roupa ainda mais elegante. A regra manda que evento até as 17h os chapéus podem ter abas, depois disso não seria o correto. Como a moda que vai e vem, podemos dizer que o chapéu sa